SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Quarta-feira, 23 Junho 2021, 13:41

Acção Católica Rural aborda tema da “Perseguição dos Cristãos”

No domingo, dia 8, na Casa de S. José de Cluny, em Torres Novas, a Acção Católica Rural realizou uma assembleia de militantes e discutiu com a AIS – “Ajuda à Igreja que Sofre” o problema da “Perseguição dos Cristãos” nos dias de hoje. Contaram com um representante daquela organização, Felix Lungu, o responsável pela Comunicação e contactos com as paróquias.

O debate procurou despertar e sensibilizar para a temática dos cristãos perseguidos, uma «realidade pouco conhecida», explicou a “O Almonda” Felix Lungu, que ganhou maior visibilidade com os episódios do “Charlie Hebdo” em França e com o “Boko Haram”, na Nigéria. Estes dois episódios, associados com violência extrema, surgem pela instrumentalização da religião, pois a fé muçulmana não advoga o comportamento violento, buscando antes a Paz. O que acontece muitas vezes é que a fé está a ser instrumentalizada e há grupos que usam a religião para atingir outros fins, recorrendo à violência e ao terror.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados