SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Terça-feira, 15 Junho 2021, 16:57

“Águas do Ribatejo” promoveu visita às empreitadas de Torres Novas

p1_aguas_grd

Na quinta-feira, dia 29 de janeiro, a empresa “Águas do Ribatejo” promoveu uma visita às empreitadas que estão em curso, ou já concluídas, no concelho de Torres Novas. A visita serviu para “fazer o ponto da situação” e contou com a participação dos autarcas torrejanos.

Ainda antes da visita ter lugar houve primeiro uma conferência de imprensa na Biblioteca Municipal, onde Pedro Ferreira recordou o «processo difícil» que conduziu à adesão do município de Torres Novas à empresa intermunicipal “Águas do Ribatejo”, e que sendo verdade que se perderam as receitas de tesouraria houve em compensação investimentos na ordem dos 30 milhões de euros, que, de outra forma, não seria possível ao município concretizar. Nem sempre o processo foi fácil, recordou novamente Pedro Ferreira, mas até ao momento metade da verba inicial já foi investida, com 14 milhões de euros investidos nos sistemas de saneamento de Pé-de-Cão, Brogueira, Riachos e Torres Novas. E ainda faltam concluir mais investimentos até 2017, assegurou.

Ladeado pelo Conselho de Administração da “Águas do Ribatejo”, Pedro Ferreira fez questão de dizer publicamente que tinha «satisfação pessoal» em trabalhar com este, para mais que se trata de uma empresa «com capital 100% público», o que, recordou, pesou muito na adesão do município. A empresa, continuou, «é uma referência no equilíbrio financeiro» e na «boa gestão». Aproveitou para informar que a calçada António Nunes irá ser alvo de uma intervenção para corrigir todo o sistema antigo de abastecimento de água, para depois «assumir uma intervenção maior».

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados