SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sexta-feira, 18 Junho 2021, 21:50

“Desafio Portugal 2020” em reflexão na Biblioteca

A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes acolheu na última sexta-feira, dia 23 de janeiro, o seminário com a temática, “Desafio Portugal 2020 – Educação, Qualificação Profissional e Mercado de Trabalho: Impacto na Economia Portuguesa. Este evento foi organizado pelo Centro de Formação Navegantes e teve por objetivo a exposição e a discussão das novas linhas do novo Quadro Comunitário, assim como os benefícios que poderão aportar à educação, formação, empregabilidade e, consequentemente, à economia portuguesa.

Rui Tereso, diretor do Colégio dos Navegantes começou por referir os objetivos deste dia de trabalhos.

“Reunimo-nos aqui para falarmos, discutirmos, informa-mo-nos sobre o novo quadro de apoio comunitário. Sabemos que há dinheiro, há potencial geográfico, haverá projetos, ideias, iniciativas, mas que valores nos movem, que princípios são os nossos, a que missão somos chamados?

Se são a ganância, os interesses mesquinhos e egoístas, as vaidades ufanadas de riqueza ostentadora ou dinheiro fácil ideologias que procuram induzir a dúvida, a revolta, a confusão entre o que é bem e o que é mal, que exalta os baixos instintos e as paixões desordenadas, promovendo uma cultura de irresponsabilidade e de subsidio-dependência, qual “panes et circenses” do antigo império romano, então aportaremos a 2020 pior do que chegamos ao fim do último quadro de apoio: desfalcados, arruinados, desunidos, desanimados, sem perspetivas de futuro, e falidos, com uma dívida que amordaça o futuro dos nossos filhos e os lança fora da pátria, afirmou”.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados