SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Quarta-feira, 16 Junho 2021, 02:14

Vencer o Autismo apresentou programa “Son-rise” na Biblioteca

Susana Silva, presidente da associação “Vencer o Autismo”, uma entidade que presta apoio a pais e crianças autistas, faz palestras por todo o país falando sobre esta doença. Em Torres Novas, na biblioteca, quarta-feira, dia 21, fez uma apresentação da associação e do programa “Son-rise”, fornecendo ainda informação sobre meios e apoio terapêutico e psicológico a todos os que convivem com pessoas portadoras desta doença.

Perante um auditório quase cheio, de educadores e pais, Susana Silva abordou o principal problema de quem tem crianças que padecem desta doença, a falta de informação. Este é um problema que atinge um grande número de famílias, se bem que, segundo explicou, não existam dados concretos, embora a incidência mundial aponta para uma em cada 99 crianças que padeça desta doença, em diferentes graus de incidência. Os números indicam também que nos últimos anos se tem assistido a um crescimento desta doença, com aumentos de 22% dos casos diagnosticados. Outros porém dizem que esse aumento se deve apenas a melhoria dos diagnósticos, com melhor sinalização dos casos de autismo, onde antes eram vistos como outras perturbações.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados