SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Quarta-feira, 16 Junho 2021, 02:24

Entrevista ao novo Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Torres Novas

p1_provedor_grd

«Existe pobreza escondida. Torres Novas não é uma ilha no país»

António José Gouveia da Luz é o novo Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Torres Novas. Tem 52 anos, é casado e tem dois filhos. Desde 1992 que é coordenador administrativo e financeiro da Caixa de Crédito Agrícola, em Torres Novas. Desde novo no campo associativo que integrou a direção do Clube Atlético Riachense, onde foi atleta. Na paróquia de Riachos integrou durante dez anos o Conselho Económico. A sua ligação à Misericórdia surgiu em 2012, quando a direção de Vitor Biscaia à frente da instituição chegou ao fim. À época havia um vazio de direção e António Gouveia integrou a lista encabeçada por Gonçalo Azevedo, como tesoureiro.

P – As eleições que decidiram a sua eleição para Provedor da Misericórdia foram bastante concorridas, com duas listas e um bom número de votantes. Surpreendeu-o?

R – Realmente surgiram duas listas, que se apresentaram em Novembro de 2014, uma encabeçada por mim, que teve origem na anterior mesa, e outra encabeçada pelo irmão Cerqueira. Na altura entendi avançar para dar continuidade a um projeto iniciado por Gonçalo Azevedo, mas este, por razões profissionais – foi colocado em Bruxelas – não teve possibilidade de continuar com o trabalho que estava a ser desenvolvido, que seria um desejo dele. Nessa altura foi-me colocado o desafio – de continuidade – de encabeçar a lista para a direção da Santa Casa da Misericórdia de Torres Novas.

Fiquei muito satisfeito pelo outro proponente, Fernando Cerqueira, ter já vindo ter connosco dizer que estavam disponíveis para trabalhar. Sinal de que não há divisão, mas sim uma comunhão.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados