SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Quarta-feira, 23 Junho 2021, 02:58

Rancho de Torres Novas celebra 57 anos estreia da sua escola de Dança

O Rancho Folclórico de Torres Novas celebrou no dia 8 de janeiro  a passagem do seu 57.º aniversário e fez a festa no fim de semana que se seguiu, nos dias 10 e 11 de janeiro.

À semelhança do que aconteceu o ano passado, o Rancho saiu à rua nestes dois dias e dançou aqui e ali, um pouco por toda a cidade. Este ano a grande prenda oferecida aos torrejanos, foi a apresentação da Escola de Folclore, cujas crianças que a integram, já se apresentaram trajadas e a dançar algumas das modas aprendidas.

Do centro histórico da cidade à Quinta da Silvã, os componentes do Rancho Folclórico de Torres Novas, este ano acompanhados pelas crianças da Escola de Folclore, dançaram em vários pontos da cidade, de forma a levar o folclore às pessoas e assim também mostrar o dinamismo e a vivacidade do Rancho Folclórico de Torres Novas.

No domingo, já perto do final da tarde, teve lugar a sessão solene alusiva a esta data.

A cerimónia iniciou com a entrega de algumas medalhas aos componentes com mais de cinco anos, mais de dez e mais de vinte anos.

Joaquim Granata, presidente da direção do Rancho foi o primeiro a intervir e começou por dirigir algumas palavras, aos que há “57 anos fundaram o Rancho. Sem o seu trabalho não estaríamos aqui hoje.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados