SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sábado, 12 Junho 2021, 16:06

O fim da “Caixa Económica dos Amigos dos Bombeiros”

Já lá vão cerca de trinta anos desde que um grupo de pessoas decidiu criar a “Caixa Económica dos Amigos dos Bombeiros”, ou a “Caderneta dos Bombeiros” como é vulgarmente conhecida.

De janeiro a dezembro, eram cerca de 300, as pessoas que ali depositavam quantias de dinheiro, sendo que o mínimo exigido era cinco euros e cinco cêntimos por mês. A partir desta quantia mínima exigida, casa pessoas depositava o que entendia ou podia dispôr.

Ao que parece, e segundo nos foi explicado, terá um dos responsáveis por gerir este dinheiro, feito um desfalque de cerca de trinta mil euros, dinheiro este que falta agora nas contas da caderneta. Em consequência desta situação, ficaram os depositantes sem receber a totalidade do dinheiro que lhes pertencia.

Revoltadas, estas pessoas lamentam a ausência de legalidade em todo este processo o que as invalida de partirem para um processo em Tribunal. Descrentes, prometem não tornar a acreditar na boa fé de outra organização do género.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados