SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Terça-feira, 22 Junho 2021, 00:02

Apresentada a programação do trimestre para o Teatro Virgínia

Na terça-feira, dia 6, ficou-se a conhecer a programação para o trimestre do Teatro Virgínia. Música, teatro, dança, formação e colaboração com as coletividades do concelho, são os destaques do trimestre.

Pedro Ferreira, o Presidente da Câmara, sublinhou no arranque da conferência de imprensa que a programação de qualidade do Teatro Virgínia será «para manter» e endereçou cumprimentos para Rui Sena, o novo diretor do Virgínia, que reformulou e ajustou a programação que já estava prevista, destacando que, a programação que será inteiramente da responsabilidade do novo diretor do Teatro só será conhecida depois deste primeiro trimestre. Disse ainda que o Teatro Virgínia se encontra «preparado para fazer um bom trabalho», com «ideias novas», buscando mais público, sobretudo mais jovem. O Presidente lembrou ainda que em breve, antes de março, assim espera, Torres Novas contará com outro espaço dedicado à cultura, situado na antiga Praça do Peixe.

Elvira Sequeira e Luís Silva, vereadora e vice-presidente, felicitaram o diretor do Teatro e destacaram a vontade do Teatro em colaborar com as coletividades do concelho, destacando também a equipe que trabalha no Teatro e que permitiu apresentar ao público torrejano uma programação de qualidade.

Rui Sena recordou que quando foi apresentado como diretor disse que iria procurar manter a qualidade da programação, que é reconhecida ao Teatro Virgínia desde há dez anos. Alguns espetáculos já estavam programados, trabalho do anterior diretor, Tiago Guedes, outros serão da sua responsabilidade. No entanto, reforçou a ideia, não pretende uma rotura com o passado, mas «qualquer programador tem a sua ideia» e há que «ajustar a programação às circunstâncias» [financeiras]. Realçou a «programação equilibrada», que apoia as estruturas locais, sendo que o primeiro concerto, da Banda do Pedrógão no dia 10, será «já sinal disso». Há a aposta de dar a conhecer «os criadores de Torres Novas e do seu concelho».

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados