SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sexta-feira, 25 Junho 2021, 13:36

Dadores de Sangue de Torres Novas na 30ª colheita do ano

No sábado, dia 13, na sede da Associação dos Dadores de Sangue de Torres Novas, a associação realizou a sua 30ª colheita de sangue do ano.

Nuno Tempero, da associação, explicou a “O Almonda” que foram feitas cerca de 700 colheitas, o que corresponderá a 500 dádivas de sangue e a 45 de medula óssea, recolhidas na região. Para o ano que vem já estão planificadas 42 ações de colheita de sangue, sob a proposta do Instituto de Sangue Português.

A associação vai prosseguindo o seu trabalho, com apoios reduzidos, pois tirando o apoio que foi dado à sede, através de protocolo entre a Câmara e a fundação Maria e José Renato Gameiro, «lá se tem conseguido levar o barco a bom porto». A aposta tem passado essencialmente por ir ao encontro dos dadores, pelo que já se fizeram colheitas um pouco por todo o concelho, contribuindo essa disponibilidade para manter o grupo de dadores estável.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados