SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Terça-feira, 15 Junho 2021, 20:45

Agrupamento Artur Gonçalves em 15º no ranking nacional das escolas públicas

p1_artur_goncalves_grd

Um 15º lugar no ranking nacional das escolas públicos é um resultado que trouxe contentamento e satisfação ao agrupamento Artur Gonçalves. Esse lugar garantiu também ao agrupamento o 1º lugar no ranking distrital das escolas públicas.

Este ranking, entre outros fatores de ponderação, inclui as escolas com mais de 100 alunos e para Acácio Neto, o presidente do Agrupamento Artur Gonçalves, «estar colado ao D. Maria de Coimbra é muito bom». Separam as escolas apenas algumas décimas, o que é de sublinhar. Este é um resultado que não acontece «todos os dias», mas que não foi fruto do acaso. Houve empenho e dedicação de todos os que trabalham no agrupamento. A Escola de Santa Maria, que a espaços é mais falada pela sua falta de condições, classificou-se como a primeira do distrito entre as escolas com 50 alunos.

Por regra têm acontecido no agrupamento «boas classificações», recordou Acácio Neto, mas fez questão de destacar que a diferença entre a avaliação externa e a interna foi «mínima», o que é um bom indicador da qualidade do trabalho desenvolvido. «Somos das escolas que menos diferença tem», enfatizou. Este resultado irá ter consequências no próximo ano, pois o crédito atribuído pelo ministério da tutela à escola vem sob a forma de horas, ou seja, mais horas, mais professores e mais apoios, como prémio dos resultados obtidos.

«Já sabia que estávamos bem, mas alcançar este lugar foi muito bom», confessou o diretor do Agrupamento. Acácio Neto fez questão de reforçar que tudo se deve ao trabalho dos professores que é «colaborativo», que são profissionais, que se preocupam, que falam, discutem e trabalham soluções. Tudo resulta também de um trabalho «desenvolvido ao longo dos anos e que agora começa a dar frutos», pois há muito tempo que se procura esbater ou erradicar as falhas de formação desde cedo, o que, mais tarde, acaba por dar bons frutos nos resultados obtidos pelos alunos.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados