SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Quarta-feira, 23 Junho 2021, 15:40

Churrasco Solidário a favor de Manuel Pinho juntou algumas dezenas de amigos

No sábado, dia 29 de novembro, forma muitas as dezenas de amigos que marcaram presença no Estádio Municipal Dr. Alves Vieira, em Torres Novas, no Topo Este deste equipamento, na sede do Clube CB Os Amigos de Torres Novas, para participarem num churrasco solidário de apoio a Manuel Pinho, filho do colaborador de há longa data d’O Almonda, Adelino Bairrão Pinho.

Tal como foi dito na edição anterior d’O Almonda, Manuel Pinho sofreu um acidente de viação em 27 de abril deste ano e em consequência deste foi-lhe amputado o braço esquerdo, impedindo-o de continuar a exercer a sua profissão.

Foi-lhe atribuído 67% de incapacidade de trabalho e de forma a ter o mínimo de qualidade de vida, Manuel Pinho necessita de comprar uma prótese para o braço, o que lhe pode custar largas centenas de euros.

O preço pode variar muito. Se associarmos a um automóvel, é como querer comprar um Fiat ou um Ferrari. Uma prótese para o meu braço pode custar entre 4 mil e 17 mil euros”, explicou Manuel Pinho ao nosso jornal.

Manuel Pinho entrou no hospital a 27 de abril e apenas saiu a 15 de maio, já sem o braço esquerdo.

As recordações ainda são dolorosas e difíceis de exprimir.

Tomava na altura quatro comprimidos para descansar e mesmo assim, não conseguia dormir. Depois do acidente estive em coma induzido, tal era a gravidade do meu estado.

Quando acordei já não tinha o braço.

Foi preciso coragem e nunca baixar os braços.

Célia Ramos

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados