SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Quarta-feira, 16 Junho 2021, 03:12

Primeira Pedra do novo Lar de Idosos de Santa Eufémia foi colocada

p1_chancelaria_lar_grd

No domingo, dia 23, foi colocada a primeira pedra do futuro Lar de Santa Eufémia, de Chancelaria. A cerimónia contou com a presença do Secretário de Estado do Emprego, Octávio Oliveira, que já foi vereador da Câmara de Torres Novas pelo PSD, do Presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira, e do Diretor da Segurança Social de Santarém, Tiago Leite.

Henrique Reis, que preside ao Centro de Dia de Santa Eufémia, contou como há 26 anos nasceu a ideia de fazer o Centro de Dia da Chancelaria. Recordou como se andou de porta em porta por toda a freguesia, recolhendo fundos para que se pudesse avançar com a obra, que, à época, não passava de um sonho. Durante quatro anos andaram a fazer peditórios, até que conseguiram concluir a obra em 1991. Na altura, a par da Misericódia e do CRIT – como foi observado por Pedro Ferreira –  o Centro de Santa Eufémia era o único fora da sede do concelho a apresentar serviços de apoio à terceira idade. Não espantou por isso que o projeto florescesse e que conte entre os seus associados 321 pessoas de uma freguesia que ronda os 500.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados