SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Quinta-feira, 17 Junho 2021, 20:53

Alice Vieira apresentou “Os Armários da Noite”

A conhecida escritora torrejana Alice Vieira esteve na última terça-feira, dia 28, no auditório da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes para apresentar a sua mais recente obra, “Os Armários da Noite”, um livro de poesia, o terceiro nesta área.

Presente nesta apresentação estiveram Pedro Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Torres Novas e Elvira Sequeira, Vereadora da Cultura e do Desporto.

O presidente da Câmara começou por louvar o trabalho desenvolvido pelos técnicos da Biblioteca que conm tanta frequência acolhe lançamentos de obras literárias.

“Uma casa da cultura”, como lhe chamou que serve desde as crianças de tenra idade aos mais idosos.

“Há que acarinhar como um tesouro as pessoas que sabem escrever e que sentem gosto pela leitura. Alice Vieira é uma destas pessoas que fazem parte do brasão municipal”, afirmou o presidente que salientou ainda que ali gostava de ter todos os torrejanos para dizer um “muito obrigada a Alice Vieira pelo que tem feito pelas e para as crianças e adultos.”

Coube a Hugo santos realizar a apresentação da obra que disse se tratar de um livro “belo de solidariedade, amor e saudade pelo tempo que passou.

Todos nós temos armários da noite. Velhas histórias, ramos de flores que cristalizam com o tempo, rostos afáveis e palavras que ganham vida quando voltamos a pronunciá-las. Este é um dos bons livros da literatura portuguesa”, afirmou.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados