SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sábado, 12 Junho 2021, 12:18

No mês das Missões: Entrevista à Irmã Alice Ferreira em Angola

“O amor de Deus faz-nos ultrapassar todas dificuldades e galgar nos caminhos do bem”

O mês de outubro é o mês dedicado às Missões e a 19 deste mês assinalou-se o Dia Missionário Mundial. Nesta edição e neste contexto O Almonda foi ao encontro, através das novas tecnologias, da Irmã Alice Ferreira, em missão em Angola.

Recorde-se que esta Religiosa tão querida das comunidades de Torres Novas, partiu para Luanda, Angola no dia 12 de agosto deste ano e onde permanecerá durante três anos, depois de ter sido nomeada Supervisora Regional de quatro comunidades.

Nesta entrevista a Irmã Alice fala-nos das expetativas que sentia face a esta experiência de missão, que trabalho tem desenvolvido e deixa ainda uma mensagem de amizade para com as comunidades de Torres Novas, onde se sentiu sempre muito acarinhada.

Numa entrevista feita por email, quisemos saber como foi a chegada a esta nova terra de missão, desconhecida por um lado, mas altamente desafiadora por outro.

“Os primeiros dias foram de expetativa, esperança e entusiasmo. Era um grande desafio que eu tinha à minha frente. Era como que um abrir-me a um infinito sem saber como é que ia ser. Tudo era novo para mim e tudo era pela primeira vez. O país africano, o cargo de Superiora, mestra das junioras (irmãs que fizeram a primeira profissão religiosa), etc. Depois comecei pouco a pouco a entrar na verdadeira realidade e a adaptar-me às diferentes situações, diferentes culturas, às longas e duras viagens que tenho de fazer para visitar as comunidades, aos problemas com os carros velhos.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados