SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Segunda-feira, 21 Junho 2021, 23:46

Especialista brasileiro em hidroponia veio dar formação em Torres Novas

Através da “Plântula”, da Engª Noémia e do Engº Carlos Costa, em colaboração com as empresas “Litoralregas” e “Estufasminho” foram ministrados dois cursos na área da hidroponia a interessados de todo o país. Os cursos decorreram no concelho de Torres Novas (instalações da Caixa de Crédito Agrícola do Ribatejo Norte e Tramagal) e contou com cerca de 60 participantes. A dar a formação esteve o Engº Agrónomo, doutorado em nutrição de plantas, Glaucio da Cruz Genuncio.

Foi a segunda vez que Glaucio veio a Portugal dar formação, tendo já realizado diversos cursos no Brasil em hidroponia. Em abril deste ano esteve pela primeira vez em Portugal para ministrar o curso básico de hidroponia. Na altura não tinha conhecimento do potencial dos projetos que já existiam deste lado do atlântico e, ao ter conhecimento deles, compreendeu que poderia vir ampliar os conhecimentos do primeiro curso.

Glaucio contou a “O Almonda” que no Brasil há muitos anos de produção em hidroponia, com uma base maior de explorações e, por isso, com uma maior experiência de manejo. Mas em termos de tecnologia, contou, «Portugal está mais avançado». Conta que agora o que faltará aos agricultores portugueses em hidroponia é ganhar experiência no manuseamento, pois as inovações por cá desenvolvidas «são muito significativas».

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados