SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Quarta-feira, 23 Junho 2021, 13:23

Bombeiros – «População de Torres Novas está bem servida»

83º Aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Torrejanos

No domingo, 5 de Outubro, dia em que se comemorou o 83º aniversário dos bombeiros de Torres Novas, houve festa da associação. Destacou-se do programa de comemorações a bênção de três novas viaturas e a sessão solene que se realizou no Teatro Virgínia.

José Carlos Pereira, o Comandante da corporação, começou por endereçar uma palavra de apoio a Arnaldo Santos, hospitalizado desde a quinta-feira anterior, informou. Fazendo um pequeno resumo da atividade dos bombeiros disse que este ano, apesar de mais calmo, os bombeiros de Torres Novas foram «os mais interventivos no distrito» e disse que a “acalmia” «deve muito à organização». Recordou que os bombeiros de Torres Novas participaram no combate aos grandes incêndios do país, ajudando a combater desde o Algarve ao norte do país. Fizeram 12 mil transportes e 3 mil assistências pré-hospitalares, percorrendo mais de um milhão de quilómetros. Os bombeiros, disse, são hoje «uma equipa coesa e fazem um trabalho do melhor que se faz no país». Agradeceu à direção as três novas viaturas, que contribuem para a renovação da frota e oferecem melhores condições de trabalho.

Pedro Ferreira, Presidente da Câmara, explicou que estava previsto a assinatura de um novo protocolo de colaboração para aquele dia, mas que, por questões administrativas (revisão orçamental) não fora possível trazê-lo para ser assinado. No entanto, garantiu, o que foi assumido entre a Câmara e a Associação «será para cumprir».

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados