SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sexta-feira, 25 Junho 2021, 01:25

Cavaco Silva presidiu à inauguração do Museu Diocesano de Santarém

O Museu Diocesano de Santarém (MDS) foi inaugurado na sexta-feira, dia 12, ao final da tarde, na Catedral de Santarém, numa cerimónia que ficou marcada pela estreia mundial da “Cantata Mundi”, de Rodrigo Leão, bem como pela presença do Presidente da Republica, Aníbal Cavaco Silva.

A condução dos trabalhos esteve a cargo do Pe Joaquim Ganhão, que acompanhou o Presidente da Republica e o Bispo da Diocese de Santarém, D. Manuel Pelino Domingues em toda a solenidade.

Em representação do Município de Santarém esteve Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, António Pinto Correio, Presidente da Assembleia Municipal, Susana Pita Soares, assim como os vereadores da autarquia. A Assembleia da Republica, fez-se representar pelos Deputados António Filipe (CDU), Idália Serrão e António Gameiro (PS), Vasco Cunha e Carina João (PSD). Marcaram ainda presença vários presidentes de câmara e de junta de freguesia do Distrito, assim como figuras ligados à Igreja e os benfeitores que contribuíram para a construção do Museu.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados