SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Quarta-feira, 23 Junho 2021, 02:33

Agrupamentos de Escolas de Torres Novas prontos para novo ano escolar

Tanto o Agrupamento de Escolas Gil Paes, como o Agrupamento de Escolas Artur Gonçalves estão prontos para o regresso às aulas. As aulas recomeçam no dia 15 de Setembro e, em ambos os casos, os quadros de docentes estão praticamente preenchidos.

Como é sabido o Tribunal de Contas decidiu encerrar a Turrisespaços, que providenciava as AEC´s (atividades extra curriculares), mas os alunos de Torres Novas não vão ficar prejudicados, pois, como contaram os diretores de agrupamento, Acácio Neto (Artur Gonçalves) e Paulo Renato (Gil Paes) as atividades já estão calendarizadas, estando previsto o ensino de Inglês, Música e expressão físico-motora, asseguradas pelo município de Torres Novas.

Nos mega agrupamentos formados antes do verão, houve uma «transição normal» e sem problemas, garantiu Paulo Renato. Acácio Neto também alinhou pelo mesmo diapasão, aproveitando para explicar que o Professor António Mina, que antes dirigia a Escola Chora Barroso, não integrou o elenco diretivo porque «não se proporcionou» e terá invocado que pretendia voltar apenas a dar aulas.

No que diz respeito às refeições escolares está «tudo a postos», com a empresa que terminou o ano passado a fornecer as refeições, substituindo outra que foi muito contestada por pais e alunos, a ser a mesma que irá fornecer as refeições este ano, o que, de acordo com Acácio Neto «oferece algumas garantias». As refeições, recorde-se, também são da responsabilidade da autarquia, embora as escolas possam ajudar no caderno de encargos. Paulo Renato está confiante de que a empresa «irá prestar um bom serviço», assim como espera que os transportes escolares funcionem como se espera.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados