SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sábado, 12 Junho 2021, 13:22

Lapas: Devoção a Nossa Senhora da Vitória saiu à rua

Na última sexta-feira, dia 15 de agosto, data consagrada pela Igreja Católica a Nossa Senhora, mãe de Jesus Cristo, cumpriu-se a tradição e a procissão em honra de Nossa Senhora da Vitória percorreu as ruas de Lapas.

A igreja foi demasiado pequena para acolher o grande número de fiéis que ali acorreu para participar na Eucaristia presidida pelo pároco, Padre Luís Gualdino, tendo ficado muitas pessoas de pé.

O sacerdote na homilia destacou a solenidade de Nossa Senhora e a sua Assunção ao Céu, sendo a Mãe de Cristo para a Igreja “esperança, e esta festa é assim um gesto de louvor”, salientou.

“Nossa Senhora é para nós exemplo e testemunha de que um dia também iremos participar da glória de Deus. Nossa Senhora foi preservada do pecado e por isso não conheceu a corrupção do túmulo. Hoje somos a geração que louva a Deus e chama de Bem Aventurada a Nossa Senhora”, sublinhou ainda o Padre Luís Gualdino.

Perde-se no tempo a origem desta festa religiosa em Lapas. A população comparece num ambiente de fé e devoção a Nossa Senhora da Vitória. Esta última sexta-feira, o cenário não foi diferente.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados