SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Segunda-feira, 14 Junho 2021, 01:41

Sabe a Livros arranca já em setembro

No ano letivo que se aproxima de 2014/15, a Biblioteca Municipal de Torres Novas, através do Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares (SABE), irá promover o projeto SABE a LIVROS, o qual contempla um conjunto de ações de promoção do livro e da leitura, destinadas a alunos desde o ensino pré-escolar ao 3º ciclo. Um dos princípios que tem norteado a afirmação do reconhecimento deste serviço pela comunidade local e escolar, está intrinsecamente relacionado com a concretização de planos e projetos de leitura, que têm sido implementados ao longo dos últimos três anos letivos nos diversos estabelecimentos escolares, públicos e privados, do concelho de Torres Novas.

É objetivo deste projeto, dar a conhecer através dos livros, outras abordagens ao mundo, fazendo a mediação entre a criança e o livro. Trata-se assim de uma iniciativa que visa a aproximação da leitura através da exploração do texto narrativo e das imagens, consciencializando conhecimentos e saberes, em diversas áreas, através de um diálogo sistemático com os alunos no decorrer das sessões. Se por um lado se pretende promover o gosto pela leitura, por outro, conduz-se também à exploração dos elementos paratextuais do livro, treinando as competências linguísticas dos alunos, tentando ir ao encontro do currículo escolar destes.

Célia Ramos

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados