SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Domingo, 13 Junho 2021, 16:20

Bombeiros preparados para o Verão

Este ano a humidade alta e a chuva tardia não têm proporcionado um clima bom para os incêndios. No entanto essas mesmas condições climatéricas têm criado as condições ideais para que haja, um pouco por todo o lado, o chamado “material combustível” em abundância. Urge fazer as limpezas do mato para que as populações possam passar um Verão sem sobressaltos e em segurança.

De acordo com o Comandante dos Bombeiros de Torres Novas, José Carlos Pereira, no que respeita aos acessos e aos caminhos para as viaturas dos bombeiros o concelho estará num estado «razoável», embora seja necessário realizar trabalhos «em alguns casos pontuais», nomeadamente no Norte do concelho, na zona da Chancelaria e Assentis, junto ao “Senhor da Serra”. Também nessa zona seria bom «melhorar os caminhos de acesso aos depósitos aí existentes», pois, alerta o comandante, não passam duas viaturas, ao mesmo tempo que o alargamento dos caminhos serve como «ponto de contenção» de propagação de incêndios. O “pior” caminho é o de Fungalvaz, tendo os bombeiros já solicitado à Câmara que ali fizesse trabalhos de limpeza.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados