SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Quarta-feira, 23 Junho 2021, 04:39

“Soudos em movimento” foi passear de bicicleta

O “4º Passeio de bicicletas antigas”, que se realizou no domingo, dia 20, contou com 160 participantes e foi «um sucesso», de acordo com a organização. O passeio realizou-se pelas aldeias vizinhas de Soudos, no concelho de Torres Novas e de Tomar, e superou todas as expetativas da organização, pois à hora da partida chegaram mais participantes e até mesmo já durante o passeio outros se juntaram.

Participaram grupos inteiros de aldeias vizinhas de Soudos, de Pé-de-Cão, Rexaldia, Vila do Paço, e até de concelhos mais próximos e longíquos, como Abrantes e Cascais. Houve gente «de todo o lado», para surpresa e satisfação da organização. O sucesso da iniciativa explicou-se pelo “amigo que traz amigo” formando-se um grande grupo que passeou de bicicleta pelo concelho.

Ao contrário do “Tour” de França não houve quedas com graves consequências a lamentar e o “carro vassoura” não foi preciso, embora lá estivesse para dar apoio. Teve outra função, o de emprestar uma outra bicicleta a quem tivesse um furo, para que não se atrasasse no passeio.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados