SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sexta-feira, 18 Junho 2021, 10:12

Hélder Dias no 3º “Shot de Arte” do Museu Municipal

Hélder Dias, pintor e cartoonista, foi o convidado de domingo, dia 20, no terceiro “Shot de Arte” do Museu Municipal. Esta iniciativa cultural do museu tem o propósito de divulgar algumas das suas peças menos conhecidas do público em 30 minutos. De forma rápida e interessante, daí se ter escolhido a palavra inglesa “shot”, que traduzida à letra significa “tiro”, mas que foi apropriada pelos bares e consiste num bem português “penálti”.

O pintor e cartoonista apresentou alguns dos seus trabalhos e confessou gostar pouco dos chamados “materiais nobres”, preferindo os menos nobres. Deu exemplo de telas onde pintou, em que a base é de cartão canelado e justificou: «Sou contra o desperdício», procurando aproveitar todo o material para os seus trabalhos. Entende que os materiais assim «podem ter uma segunda vida» e que se esforça para aplicar nos seus trabalhos esses conceitos de poupança.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados