SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Segunda-feira, 14 Junho 2021, 18:18

Oito diáconos permanentes e dois padres para o serviço da Igreja

A Diocese de Santarém revestiu-se de festa, júbilo e alegria para a Ordenação de 2 novos presbíteros e 8 novos diáconos permanentes. No dia 13 de Julho, o largo da Sé Catedral, local onde decorreram as ordenações, encheu-se de fiéis de toda a Diocese sobretudo familiares e amigos dos ordinandos e padres seus amigos, colegas e professores.

Apesar do calor que se fez sentir nos dias anteriores, à hora da celebração soprava um a suave e fresca brisa. Pelas 17h horas iniciou-se a Eucaristia presidida pelo Bispo de Santarém, D. Manuel Pelino Domingues, concelebrada por dezenas de sacerdotes e vivida por centenas de fiéis. Esta celebração foi animada pelo coro diocesano acompanhado por órgão e alguns instrumentos musicais como clarinete e trompa.

Ainda antes da homilia foram apresentados os candidatos ao diaconado e ao presbiterado. Dos vários nomes proferidos destacamos dois: Arlindo Garcia, um homem casado e candidato ao diaconado permanente (entrevista na página 3), residente na nossa paróquia e do presbítero Bruno Domingos que colaborou com as paróquias de Torres Novas nos mais diversos serviços, como seminarista e como diácono.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados