SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Quarta-feira, 23 Junho 2021, 16:15

Trail do Almonda com mais de 500 participantes

Teve lugar no domingo, dia 6 de julho, a 5ª edição do Trail do Almonda. Esta prova de atletismo, organizada pela Turrisespaços, com a base montada no Centro Escolar da Serra d’Aire (CESA) em Pedrógão, consistiu em 3 provas de aventura, “Trail do Almonda” com 30 km, “Mini-Trail” com 12 km e Caminhada com 12 km .

Apesar da chuva que se fez sentir naquele dia, que proporcionou um tempo mais fresco, mas com o risco acrescido do piso molhado, o que deu origem a algumas quedas durante o decorrer das provas, uma com gravidade, que obrigou os bombeiros a ocuparem-se do acidentado, e outras de menor gravidade, como reportou André Sousa, da Turrisespaços. Mas o balanço que se fez da prova foi «muito positivo». O “Trail do Almonda” tem uma inscrição limitada (por motivos de segurança) de 600 atletas, pelo que alcançar as 500 inscrições é um resultado «muito bom», sublinhou André Sousa. O percurso mais longo tem 30 kms e por isso há que garantir que há respostas de segurança para os atletas.

De ano para ano a segurança tem sido uma preocupação da organização, que tem contado com a colaboração dos bombeiros de Torres Novas para avaliar os riscos e os meios necessários. Como a melhoria tem sido gradual já se pondera em futuras edições aumentar o limite de inscrições, reforçando as condições de segurança. Já na sua quinta edição há um saber e uma experiência na organização que «conta muito», explicou André Sousa.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados