SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sexta-feira, 18 Junho 2021, 22:24

Festa de Santo António animou a cidade

p1_f1_grd3

A festa de Santo António, do bairro que recebeu o nome do santo, animou a cidade desde quinta-feira, dia 12, a segunda-feira, dia 16. Os momentos altos da festa, como já é habitual, aconteceram com as marchas e com a procissão em honra do padroeiro.

As marchas tiveram dois momentos, na quinta e na sexta-feira. Com os mais pequenos à frente, despertaram e entusiasmaram a assistência. O desfile, com trajes bem populares e de cores vistosas, granjearam aplausos e comentários de admiração, pelo empenho e trabalho que foi preciso para que as marchas voltassem a desfilar com brio. À frente as crianças deixaram os pais embevecidos pela sua participação. Um exemplo de como as marchas “mexem” foi dado por um petiz de tenra idade (4 ou 5 anos) – Não podendo integrar as marchas fez questão de ir ao lado do irmão, marchando com entusiasmo ao seu lado e recusando qualquer ajuda.

As festas de Santo António terão esse condão, de unir e entusiasmar toda uma população, neste caso de um bairro, e traz o espírito comunitário de aldeia à cidade, tornando-as umas festas únicas, num bairro arreigado às suas tradições.

Ruben Rodrigues, o juiz que agora cessou as suas funções, falou a “O Almonda”, dizendo que as festas foram, garantidamente, um sucesso e que correu muito bem, mostrando-se muito satisfeito por todo o apoio que recebeu das pessoas, que foi, destacou, «muito grande».

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados