SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Segunda-feira, 14 Junho 2021, 01:11

Aniversário do Montepio aproveitado para homenagear Amélia Pinheiro e João “Espanhol”

O aniversário do Montepio de Nossa Senhora da Nazaré, que completou 152 anos, foi comemorado no domingo, dia 1, e aproveitado para realizar duas homenagens, a Amélia Pinheiro e a João “Espanhol”. As comemorações tiveram três momentos principais, com o primeiro a ter lugar na sede do Montepio e os outros dois no auditório da biblioteca municipal.

Na sede do Montepio foi inaugurada uma exposição de Amélia Pinheiro, uma mulher que foi sócia, colaboradora e uma mulher da cultura, que mereceu a distinção da homenagem. Na ocasião, o Presidente do Montepio, Carlos Trincão Marques, lembrou que ao longo dos 152 anos aquela casa sempre se tinha dedicado à cultura do concelho, pelo que a inauguração da exposição de trabalhos de Amélia Pinheiro se enquadrava no historial do Montepio. Agradeceu a colaboração do NAR – Núcleo de Arte de Riachos, que ajudou à montagem da exposição, bem como à família de Amélia Pinheiro que cedeu os trabalhos.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados