SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Terça-feira, 15 Junho 2021, 20:18

Assembleia Municipal unida em defesa da Saúde

Em reunião da Assembleia Municipal, na terça-feira, dia 3, os diferentes grupos parlamentares e os independentes, votaram por unanimidade quatro propostas da CDU, BE, PS e PSD, que contestam/pedem alterações da portaria 82/2014 do Governo que pode vir a alterar o panorama da Saúde no Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT).

Porque a reunião aconteceu em dia de fecho de “O Almonda”, avançamos apenas algumas informações, apresentando na próxima edição um resumo mais alargado da discussão.

A reunião da Assembleia Municipal tinha como ponto único a discussão da situação da Saúde na região, nomeadamente do CHMT. As diferentes bancadas manifestaram-se contra a portaria do Governo, que pode levar à extinção de especialidades médicas, o que iria agravar o acesso à Saúde na região.

António Rodrigues, o Presidente da Assembleia Municipal, pediu aos deputados municipais que incluíssem na discussão a possível agregação do CHMT com o Hospital de Santarém, considerando que seria um erro estratégico e histórico se não o fizessem.

Depois da apresentação das propostas o Presidente da Assembleia Municipal propôs que fossem votadas em bloco, para que fosse dado um sinal de unidade em torno desta discussão. A proposta foi aceite, com os partidos a fazerem declaração de voto, salvaguardando as suas posições políticas.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados