SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sexta-feira, 25 Junho 2021, 00:38

Crianças participaram no Andebol4kids

A manhã da última sexta-feira, dia 23 de maio, foi de grande animação na Praça 5 de Outubro, em Torres Novas.

Mais de 200 alunos dos 3.º e 4.º ano das escolas de Santa Maria e Visconde São Gião participaram numa ação do projeto Andebol4kids, com o objetivo de divulgar o andebol entre os mais novos através de jogos e outras atividades lúdicas alusivas à modalidade.

A iniciativa foi da responsabilidade da Câmara Municipal de Torres Novas, numa parceria com a Federação de Andebol de Portugal, a Associação de Andebol de Santarém, o Organismo Autónomo de Andebol do Clube Desportivo de Torres Novas e os dois agrupamentos de escolas do concelho, Artur Gonçalves e Gil Paes, tendo tido ainda a colaboração dos alunos dos Curso Tecnológico de Desporto da Escola Artur Gonçalves no acompanhamento das atividades.

O projeto Andebol4kis, da Federação de Andebol de Portugal (FAP), visa aproximar cada vez mais o andebol das crianças em idade escolar.

A FAP acredita que o andebol, em termos gerais, é muito importante no desenvolvimento multilateral da criança pelo que deve envolver todos os seus conhecimentos técnicos e organizativos ao serviço das crianças em idade escolar.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados