SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sábado, 19 Junho 2021, 15:27

Prova Nacional de Biatle em Torres Novas

Turrisespaços celebra protocolo com o Clube de Natação

A celebração de um protocolo entre a Turrisespaços, a empresa municipal, e o Clube de Natação de Torres Novas – Secção de Biatle/Triatle, na segunda-feira, dia 20, irá permitir que se realize em Torres Novas a segunda etapa da prova nacional.

Estima-se que o segundo circuito de Biatle, que tem a sua segunda etapa em Torres Novas, vá movimentar perto de 300 atletas, em que 50 deles sejam oriundos do concelho de Torres Novas. A prova vai ter lugar no dia 1 de Junho e tem o início previsto para as 9h, hora em que se fará o aquecimento para os atletas. Meia hora depois terão início as provas. O biatle, recorda-se, consiste em provas de corrida e de natação, tendo Torres Novas um campeão mundial e vice campeão do mundo. Julian Espinoza sagrou-se campeão do mundo e José Pedro Vieira ficou em segundo lugar com uma diferença de apenas dois segundos, ambos no escalão de infantis.

Luís Silva, presidente da Turrisespaços, explicou que é «prática corrente» a empresa apoiar este tipo de iniciativas, e que também desta vez irá colaborar para que «tudo corra bem». A assinatura do protocolo, naquele dia, serviu, explicou, para que as regras «fiquem bem definidas».

LML

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados