SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Segunda-feira, 14 Junho 2021, 19:46

Presidente do Centro Hospitalar do Médio Tejo anuncia saída

p1_esperancinha_grd

Joaquim Esperancinha, que preside ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo, anunciou, na terça-feira, dia 13, que não aceitou o convite do Ministro da Saúde para ser reconduzido no cargo. O Engenheiro explicou, em conferência de imprensa, que a sua saída se deve a motivos pessoais e a pressões «fortíssimas da família» para que não continuasse. Mas aproveitou também para lançar algumas fortes acusações aos “lobbies” que “povoam” o ministério da Saúde e que têm dificultado que venha para Torres Novas a unidade de Hemodinâmica.

A conferência de imprensa já era uma tradição deste Conselho de Administração, que tem por hábito fazer um balanço da atividade.

«Parto com o sentimento do dever cumprido», disse Joaquim Esperancinha, embora saiba que ainda há trabalho a fazer, dentro do plano delineado pela sua administração e que conduziu um plano de reorganização do CHMT em 2012, com o intuito de promover uma «cultura institucional única», que é «essencial», para que o Centro Hospitalar funcione bem.

LML

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados