SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Segunda-feira, 14 Junho 2021, 18:48

Dia da Dança assinalado em Torres Novas

As comemorações do Dia da Dança não deixaram os torrejanos indiferentes. O espetáculo saiu do Teatro e veio até à rua, e ao longo de todo o dia foi ao encontro das pessoas.

O Dia Internacional da Dança ou Dia Mundial da Dança é comemorado no dia 29 de abril e foi instituído pelo CID (Comitê Internacional da Dança) da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) no ano de 1982.

Ainda é uma efeméride nova e até mesmo desconhecida para muita gente, mas o Teatro Virgínia fez questão de a celebrar fora das portas do Teatro.

Entre as 9 e as 19 horas, duas bailarinas fizeram pequenas apresentações inesperadas para o público que era apanhado desprevenido.

Denise Rezende e Anaisa Lopes, duas bailarinas, Denise, bailarina de dança clássica e a Anaisa, bailiarina de danças urbanas, iniciaram as suas apresentações no mercado municipal, passaram pela praça 5 de Outubro, pela Rua Miguel Bombarda, Câmara Municipal, Piscinas Fernando Cunha, Escolas Secundárias, TorreShopping, Centro de Saúde, Continente, Rodoviária, Segurança Social, Biblioteca e McDonald’s e surpreenderam o público que não se mostrou indiferente. Houve quem perguntasse a razão desta iniciativa e outros havia que tiravam fotografias.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados