SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Segunda-feira, 14 Junho 2021, 16:26

Banda da Mata comemorou 144º aniversário com casa cheia

Para assinalar os 144 anos da Sociedade Filarmónica União Matense realizou-se no domingo, dia 13, um almoço convívio entre sócios, músicos e todos os que mais se quiseram juntar, a que se seguiram dois concertos, um pela SFUM e outro pelo grupo “LaFontinha”.

João Filipe Santos, o Presidente da SFUM, em declarações a “O Almonda”, explicou que quer no futuro que as pessoas participem mais na vida da coletividade, dinamizando assim ainda mais aquela casa. Contou que a Mata, sendo uma aldeia pequena, tem de se unir ainda mais e que a coletividade «precisa de todos». Só com união se poderá combater o isolamento com que se debatem os mais idosos, promovendo o convívio, facilitando a criação de laços. Apelou por isso à participação de «todos os matenses» nas festas da coletividade, para que assim se possa «dar vida à terra». Por fim declarou para dar ênfase ao seu raciocínio, «somos poucos e precisamos de todos».

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados