SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Terça-feira, 15 Junho 2021, 19:48

Assentis tem muito para oferecer

A freguesia de Assentis tem à sua frente um grupo independente que venceu as eleições nas últimas autárquicas. A equipa apresenta-se coesa, disposta a dar o seu melhor em prol da freguesia. Leonel Santos, o presidente, é coadjuvado por António Violante, secretário, e por Fernanda Costa, tesoureira.

«Não fizemos promessas na nossa campanha. Sabíamos com antecedência que o período que aí viria seria difícil», disse o grupo executivo. E, com «tranquilidade e entendimento» têm trabalho de forma a beneficiar toda a freguesia. Numa freguesia que conta com 17 aldeias há muito trabalho e muita gente para cuidar.

Está em andamento o projeto para melhora a entrada de Casais de Igreja, a «porta da freguesia», como lhe chamou o executivo. Ali vai nascer um moderador de trânsito, que se assemelhará à forma de uma gota, com o propósito de tornar o fluxo de trânsito mais seguro naquela zona, embelezar e arranjar o que é conhecido por “Largo da Farmácia”. Já foi feito um levantamento que era necessário, a junta vai fornecer o material betuminoso e a Câmara a mão-de-obra. Para arrancar a obra já só é necessário o aval das Estradas de Portugal, pois sendo uma intervenção numa estrada nacional, a 349, essa autorização é precisa. Aquela zona, explicou o executivo, é onde há mais comércio e serviços, onde há mais trânsito e onde as pessoas se deslocam com frequência, pelo que a intervenção será para benefício de grande parte da população. A intervenção era necessária e a obra uma ambição antiga. Dentro de dois ou três meses a obra deverá arrancar e, pelas suas características, teria de sempre ser feita no período de verão.

LML

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados