SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Quarta-feira, 16 Junho 2021, 10:53

Frei Bento Domingues trouxe à reflexão “Trabalho para todos”

O conhecido teólogo dominicano, Frei Bento Domingues O.P. esteve na última sexta-feira, dia 4 de abril, no auditório da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes onde falou de “Trabalho para Todos Homem e Mulher: Viver com dignidade – ser humano que constrói e se constrói.

Perante um auditório bem preenchido, Frei Bento começou por falar no desespero de uma pessoa das famílias com pai ou mão ou ambos desempregados, afirmando que atualmente se fala muito de empreendedorismo, como solução para todos os males.

“Empreendedorismo é uma espécie de slogan que agora se usa muito, um slogan que salva tudo”, afirmou.

“É possível viver com dignidade na sobriedade”, afirmou ainda, salientando que o grande ataque que é feito atualmente, é dirigido à classe média.

“Pensa-se que a classe média está a viver acima das suas posses. É assim necessário empobrecer esta gente, foi a lei que foi criada. Tornou-se necessário habituar a população portuguesa a ser pobre.

A única coisa que nos dizem é que devemos estar caladinhos e que temos de obedecer.

Agora a conversa é outra. Queremos nos ver livres da Troika”, acrescentou ainda frei Bento numa clara critica ao Governo.

Célia Ramos

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados