SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Terça-feira, 15 Junho 2021, 17:37

Centenas de pessoas passaram pela Festa dos Sabores e Cultura na Meia Via

p1_meia_via_grd

Não é fácil conseguir reunir em torno do mesmo evento, a totalidade de coletividades de uma freguesia. Mas na Meia Via este feito foi alcançado na tarde do último sábado, dia 4 de abril, num encontro de coletividades da Meia Via a que se chamou “Sabores e Cultura”. Centenas de pessoas passaram pelo Centro Escolar da Meia Via onde decorreu este encontro que decorreu em ambiente familiar.

A ideia para esta tarde de encontro e festa partiu do Agrupamento Artur Gonçalves, na pessoa do professor Luís Cruz, coordenador do Centro Escolar de Meia Via, que em boa hora pensou em fazer uma espécie de “festa de primavera em que as pessoas trouxessem o bolinho, o cházinho, o seu artesanato, e os seus saberes, a Banda poderia vir tocar, o grupo de música vir cantar,

de forma a envolver toda a população e assim mostrassem o que sabem fazer”, explicou Lígia Santos, presidente da Junta de Freguesia da Meia Via a O Almonda.

Realizada posteriormente a esta proposta uma reunião com todas as coletividades, a recetividade por parte destas não poderia ser mais positiva e com mais entusiasmo e depressa se puseram mãos à obra para a realização deste encontro.

Célia Ramos

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados