SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sábado, 19 Junho 2021, 16:13

Dia do Pai assinalado de forma especial no Estabelecimento Prisional de Torres Novas

Numa parceria entre o Município de Torres Novas, através do Serviço de Animação e Extensão Cultural da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, e o Estabelecimento Prisional de Torres Novas, alguns reclusos daquela instituição protagonizaram uma peça de teatro para assinalar o Dia do Pai, no passado 19 de março. Foram assim proporcionados momentos lúdicos e de convívio entre pais e filhos.

Tratou-se de uma festa direcionada aos pais, dado que se tratava do Dia do Pai.

A encenação foi feita com base nas personagens dos contos tradicionais e ficou a cargo de Helena Caetano, do Serviço de Animação da Biblioteca contando com o apoio da Escola Manuel Figueiredo que há muito que também tem uma parceria com o Estabelecimento Prisional.

Os atores foram os próprios reclusos, assim como as técnicas da Biblioteca, e os professores da Escola Manuel Figueiredo.

Os filhos, as esposas e companheiras dos reclusos assistiram à peça de teatro com grande animação.

Fica-se sem saber quem se terá divertido mais, se quem assistia se os atores, tal era o entusiasmo vivido com a pequena brincadeira.

No final, e não fosse a Biblioteca uma parceira ativa, os filhos ofereceram um livro aos pais.

Célia Ramos

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados