SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Domingo, 13 Junho 2021, 14:21

“Poesia em Movimento” subiu mais uma vez ao palco da Biblioteca

“Poesia em Movimento” estreou-se na sua apresentação ao público no dia 5 de novembro de 2013, e tal foi o sucesso que voltou a fazer uma segunda apresentação na última terça-feira, dia 25 de março.

“O recital «Poesia em Movimento» é uma atividade que se encontra integrada no projeto escolar da Escola Profissional de Torres Novas, “Animação em Movimento”, da minha responsabilidade.

Esta atividade nasce na sala de aula, no âmbito do módulo “Corpo e Gesto” da disciplina de área de expressões.

“Animação em Movimento” é um projeto que segue a máxima “Saber ser, saber fazer”, pois o contacto com o mundo laboral é de suma importância para o sucesso dos nossos formandos e é levado a cabo com a colaboração e grande recetividade dos parceiros de formação que prontamente respondem aos nossos desafios”, explicou a O Almonda a professora Ana Carla Ferreira.

Esta é assim uma atividade realizada sob a coordenação da professora Ana Carla Ferreira, docente da disciplina de área de expressões e, nas suas palavras “dinamizada com grande empenho e entusiasmo dos alunos do 2.º ano do Curso Profissional de Animador Sociocultural da Escola Profissional de Torres Novas. Conta também com a  imprescindível colaboração das professoras Ana Alves, Alexandra Teófilo e Catarina Constantino”, explicou.

Como já foi dito a estreia realizou-se em Novembro do ano passado e naquela altura um grupo de animadoras da região teve conhecimento desta atividade através da técnica de animação do Centro de Apoio Social da Carregueira, Liliana Silva, que esteve presente na primeira edição. Tendo esta mostrado interesse em levar essa atividade até aos seus utentes, e assim a pedido da CASC o projeto foi agora repetido.

“Poesia em Movimento” faculta a oportunidade de saborear a doçura, a acidez e o sal das palavras de alguns poetas, melodiosamente apresentadas nas notas musicais e representadas em coreografias. Este espetáculo apresenta momentos de dança, teatro, canto e declamação.

Célia Ramos

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados