SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Segunda-feira, 14 Junho 2021, 17:19

Estudantes de Torres Novas manifestaram-se contra os cortes no Ensino

Estudantes de Torres Novas da Escola Artur Gonçalves participaram na quinta-feira, dia 13, numa ação de protesto contra a quebra da qualidade do Ensino Público, uma jornada com o nome “Dia Nacional Contra os Cortes nas Escolas”.

Os alunos manifestaram-se contra «os cortes nas escolas e a baixa de condições de ensino», como disse a “O Almonda” o estudante Francisco Alexandre, que dinamizou a jornada em Torres Novas. Torres Novas juntou-se a mais de uma centena de associações que desenvolveram protestos idênticos, um pouco por todo o país.

Os estudantes soltaram balões, num gesto simbólico, com mensagens destinadas aos governantes, mostrando que os alunos «estão cientes dos cortes» nas escolas e que esses têm reflexos negativos no seu dia a dia. Francisco Alexandre deu exemplos caricatos, de falta de papel higiénico nas casas de banho, em que por vezes se ouve comentários de funcionários que dizem para os alunos trazerem papel higiénico de casa se o quiserem ter na escola. Há outros exemplos menos caricatos, que passam por turmas sobrelotadas e os seus reflexos negativos, principalmente na aprendizagem. O pavilhão desportivo está sempre lotado, por força do grande número de alunos por turma, havendo quem passe o tempo noutras atividades, simplesmente porque o espaço se torna exíguo por estar «sempre lotado», explicou.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados