SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Quarta-feira, 23 Junho 2021, 16:20

Festival das Sopas em Alcorriol com casa cheia

No último sábado, dia 15 de março, a Associação Recreativa e Cultural de Alcorriol realizou mais um Festival das Sopas e contou com casa cheia. Entre as mais de 150 pessoas passaram por lá, marcaram presença neste encontro em redor das sopas, o vice presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Luís Silva e o presidente da União de Freguesias de Salvador, Santiago e Santa Maria, Pedro Boa Morte.

Para provar e apreciar, na mesa estavam dez sopas e de entre as mais tradicionais também havia as mais invulgares que depressa conquistaram a simpatia de quem as provou. Exemplo disso era a sopa da tripa, a sopa de ortiga e a inédita sopa de chícharo que este ano se juntou à habitual sopa de peixe, canja ou as couves com feijão.

A organização estava visivelmente satisfeita com o balanço de mais esta iniciativa que para além de angariar alguns fundos para a coletividade também foi uma noite de convívio, uma vez que nas palavras de Ana Oliveira, um elemento da organização, estiveram presentes muitas pessoas da terra que trouxeram consigo amigos de fora de Alcorriol e ainda filhos da terra que fazem questão de marcar presença nestes momentos.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados