SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Quarta-feira, 23 Junho 2021, 03:47

Sensibilizar os mais novos para o uso eficiente da água

Mais de 400 alunos participaram ao longo da última segunda-feira, dia 10 de março numa ação de sensibilização para o uso eficiente da água e boas práticas ambientais promovida pela Quercus e pela empresa Águas do Ribatejo.

A iniciativa integra-se no Programa Escolas Amigas da Água e desenvolveu-se em dois momentos, um primeiro de manhã na Escola Prática de Polícia, numa sessão dirigida aos alunos da Escola Visconde São Gião e uma segunda, realizou-se na Biblioteca Municipal Gustavo pinto Lopes, dirigindo-se a algumas turmas da Escola Maria Lamas.

O Almonda esteve na Biblioteca, na ação levada a cabo por estas duas entidades, na tarde deste dia e acompanhou a apresentação feita por Filipa Alves, uma técnica da Quercus, feita com algum esforço, a um público composto por alunos, alguns dos quais muito desinteressados e perturbadores da palestra.

Poucos saberão de um facto curioso e que nos faz ficar em alerta. Filipa Alves começou por explicar que se toda a água do planeta fosse um garrafão de água, apenas uma colher de sobremesa seria de água doce, facto que nos alerta para a importância de tratar muito bem da nossa água.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados