SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Quarta-feira, 16 Junho 2021, 01:40

Reativação do Rancho Folclórico SMUT Lapas aconteceu pelo Carnaval

Os antigos componentes do Rancho Folclórico SMUT (Sociedade Musical União e Trabalho) Lapas, que deram corpo e vida ao rancho há mais de vinte anos, resolveram voltar a trajar-se pelo Carnaval, desfilando e dançando para animar as gentes no domingo, dia 30 de fevereiro.

Olinda Borga é a mulher que fez a ligação aos antigos componentes do rancho. Um a um foram dizendo que “sim” à ideia, voltando o rancho da banda de Lapas a ganhar vida. Aproveitaram a “desculpa” do Carnaval para se mascararem e durante algumas semanas, cerca de um mês e meio, ensaiaram três vezes por semana danças e modinhas que em tempos dançaram.

O resultado final desses ensaios não envergonhou ninguém e o resultado final até saiu coordenado, como nos testemunhou Olinda Borga. Voltar a entusiasmar, dando de novo vida ao rancho foi «muito gratificante». Refizeram-se trajes, trabalhou-se com afinco e conseguiu-se trazer à luz do dia uma ideia que havia nascido em conversas de amigos. Depois convidaram «a rapaziada nova para se juntarem a eles, desafiando-os também a eles que se “mascarassem”. O desafio foi aceite e o rancho passou a ter muitas caras novas.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados