SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Terça-feira, 15 Junho 2021, 19:49

Mau tempo também passou por Torres Novas

Portugal tem sido fustigado nas últimas semanas pelo mau tempo. No início desta semana que agora chega ao fim, dez barras marítimas estavam encerradas à navegação devido à forte agitação marítima com ondas de noroeste de nove a 11 metros e dez distritos foram colocados sob alerta vermelho e nove sob laranja devido ao vento forte com rajadas de 110 a 130 quilómetros por hora.

A chuva não tem dado tréguas e o Instituto Português do Mar e da Atmosfera já disse que apesar de faltar ainda um mês para o fim do inverno, os valores de precipitação registados ocorreram em apenas cerca de 30% dos anos já registados. Olhando para os dados disponíveis, desde 1931, este inverno já está na lista dos mais chuvosos.

A tempestade Stephanie, que no fim de semana passado originou em todo o país, mais de 3 mil ocorrências e oito feridos, um deles com gravidade, terá também contribuído para esta estatística.

O concelho de Torres Novas também sentiu os efeitos do mau tempo. Desabamentos de estruturas, casas devolutas que cederam e estradas muitas estradas submersas são as situações que mais deram que fazer aos Bombeiros Torrejanos.

O Almonda falou com o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Torres Novas, José Carlos Pereira que explicou as ocorrências que fizeram o corpo de voluntários andarem numa roda viva no fim de semana e início desta semana.

No domingo, quatro árvores não suportaram a força do vento e caíram para a estrada e uma outra para cima de um muro de uma habitação.

Registaram-se ainda dois desabamentos de estruturas que dificultaram o trânsito. E ao falar de trânsito houve ainda a registar três despistes originados muito provavelmente pelo piso molhado.

Célia Ramos

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados