SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sábado, 19 Junho 2021, 08:05

“Politicamente Feminino: As mulheres na política local” em debate na Biblioteca

Inserido no programa comemorativo dos 120 anos do nascimento da escritora torrejana Maria Lamas, realizou-se na noite do último sábado, dia 1 de fevereiro, um debate com o tema “Politicamente Feminino: As mulheres na política local”. Uma iniciativa que envolveu na conversa que se prolongou pela noite dentro, quatro mulheres com intervenção na vida pública torrejana e na política local, nas associações ou em organizações de participação cívica e comunitária de relevo no concelho.

Sob o mote Maria Lamas e a sua ação cívica e política, nomeadamente na defesa da liberdade, da paz e dos direitos das mulheres e das crianças, foram convidadas para o debate quatro mulheres de de diferentes quadrantes políticos. Em discussão estiveram o papel das mulheres hoje, na política e na vida autárquica.

As convidadas foram assim Cristina Tomé (delegada sindical, membro da Assembleia Municipal de Torres Novas pela CDU), Ana Marta Mendes (médica e, durante vários anos, membro da Assembleia Municipal pelo PSD e da Comissão Política Concelhia do PSD e presidente do Clube Torrejano), Patrícia Picton Santos (jurista, membro da Assembleia Municipal de Torres Novas pelo PS) e Lia Ribeiro (professora, membro da Assembleia Municipal de Torres Novas pelo BE).

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados