SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sexta-feira, 25 Junho 2021, 06:59

Bombeiros Torrejanos têm novo comandante

Realizou-se no final da tarde do último sábado, dia 18 de janeiro, a cerimónia da tomada de posse do novo comandante dos Bombeiros Voluntários de Torres Novas, José Carlos Pereira.

Visivelmente emocionado o agora empossado comandante afirmou que tudo fará para “manter este corpo de bombeiros organizado e disciplinado”.

Na curta intervenção, tendo mesmo confessado ser um homem de poucas palavras, o comandante, dirigindo-se ao efetivo de bombeiros ali presente, disse: “o que sou hoje, quem sou como bombeiro e como homem, devo-o a vocês”.

Acrescentou ainda “dois beijinhos muito especiais à família que é privada da nossa companhia”, e em tantas situações de angústia dado o perigo que esta profissão abraça.

Numa cerimónia, também ela curta, Arnaldo Santos, presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torres Novas, partilhou e recordou aos presentes a definição de bombeiro e de comandante.

“Bombeiro é ou pode ser uma profissão, mas é antes de mais uma postura, uma atitude, um ato de liberdade e uma consciência de cidadania. É a vontade de servir e o exemplo de solidariedade. Quero por isso, em primeiro lugar, felicitar cada um de vós, bombeiros, pelo vosso exemplo, pelo vosso trabalho e pela vossa disponibilidade”, afirmou Arnaldo Santos que prosseguiu dirigindo palavras de estímulo ao novo comandante.

“Hoje, depois de cumpridas as formalidades processuais, recebemos como comandante do nosso corpo de bombeiros, o nosso bombeiro José Carlos.

Célia Ramos

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados