SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Segunda-feira, 14 Junho 2021, 01:04

Lar de Infância e Juventude do CBESZA abriu as portas há três anos

O LIJ, Lar de Infância e Juventude, uma valência do Centro de Bem Estar Social da Zona Alta abriu as portas há três anos e quis celebrar mais este aniversário na presença de muitos amigos.

Localizada na Rua Arcebispo de Évora, em Torres Novas, esta valência do CBESZA esteve inicialmente projetada para acolher crianças com menos de um ano de vida, mas as necessidades do distrito nesta área apontavam para uma faixa etária mais alta, a partir dos 12 anos. Por essa razão o projeto foi alterado e a casa acolhe desde a sua abertura, crianças a partir dos 12 anos até aos jovens de 18, sendo que quem faz a triagem para o envio de crianças para a casa é a Segurança Social.

Atualmente no LIJ habitam doze crianças e jovens que, importante referir, acolheram as visitas que lhes “invadiram” a sua casa de uma forma extremamente simpática, educada e afetuosa.

O Almonda falou com Manuela Neves, presidente da direção do Centro de Bem Estar Social da Zona Alta acerca desta caminhada difícil que a instituição tem feito nesta valência, mas também recheada de “muitas alegrias e momentos muito felizes”.

Célia Ramos


Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados