SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sábado, 12 Junho 2021, 17:53

Misericórdia inaugura na Brogueira um gabinete de atendimento de doentes de Alzheimer e de outras demências

No sábado, dia 21, na Brogueira, junto ao Centro de Dia de S. Simão, valência da Misericórdia de Torres Novas, foi inaugurado o gabinete de atendimento a doentes de Alzheimer e de outras demências.

O Provedor da Misericórdia, Gonçalo Azevedo, fez questão de agradecer a presença dos irmãos e dos representantes das autarquias e da Segurança Social. Sublinhou um agradecimento especial à Junta de Freguesia por ter disponibilizado a área onde funciona o Centro de Dia de S. Simão, bem como do Padre Diamantino, que é «presença assídua» no Centro de Dia. Endereçou ainda outro agradecimento especial ao Engº Gasalho, enquanto representante da Fundação Maria Isabel Renato Gameiro, pelo apoio financeiro que deu à criação do novo gabinete.

Para Gonçalo Azevedo a criação do gabinete é uma demonstração clara do «dinamismo e inovação» da instituição, que complementa assim as ofertas já existentes. A Santa Casa da Misericórdia vai ainda ampliar o apoio domiciliário, durante o fim-de-semana, e diz-se pronta a «enfrentar os desafios que se apresentem». O Provedor disse ser vontade da Santa Casa de estender o apoio a todo o concelho de Torres Novas, contando com a Associação Portuguesa de Alzheimer, para que todos os que necessitem possam beneficiar da ajuda.

LML

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados