SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Quarta-feira, 16 Junho 2021, 03:33

“Amicis e o Fantasma da Foz” apresentado aos torrejanos

“Amicis e o Fantasma da Foz” é o nome do livro apresentado aos torrejanos no último sábado, dia 14 de dezembro, na Livraria Gil Pais.

Maria Ferreira é a autora desta obra de ficção dirigida ao público jovem e é natural do Carvalhal de Aroeira. Este é o seu primeiro livro e, disse a O Almonda a escritora, que se aventurou no mundo da literatura porque desde sempre gostou de ler e escrever, e na sua opinião, é importante levar aos jovens um bocadinho de cultura, mesmo que através de uma obra ficcional.

Neste primeiro livro a escritora dá assim a conhecer a zona Oeste, onde reside, mas o próximo livro onde já se encontra a trabalhar, promete em torno da cidade de Torres Novas.

O enredo de “Amicis e o Fantasma da Foz”  passa-se entre Óbidos, Caldas da Rainha e as ilhas Berlengas.

“Envolvidos na própria aventura do grupo de amigos, os leitores, adolescentes e jovens têm a oportunidade de ficar também a conhecer o que se pode visitar nesta região do país”, explicou Maria Ferreira.

Célia Ramos

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados