SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Terça-feira, 22 Junho 2021, 20:43

Festa de Natal no Estabelecimento Prisional fez esquecer os dias menos bons

No último sábado, dia 14 de dezembro, realizou-se a Festa de Natal do Estabelecimento Prisional de Torres Novas. Durante a tarde deste sábado viveram-se momentos de grande animação e soltaram-se algumas gargalhadas que fizeram esquecer os dias menos bons que quem está privado da liberdade.

Foi uma tarde divertida onde não faltou o teatro, a dança e muita música, a que se viveu no Estabelecimento Prisional de Torres Novas.

A festa iniciou com a entrega de diplomas aos reclusos que completaram o 9.º ano durante o ano letivo de 2012-2013, ao que se seguiu um pequeno teatro com o nome de “O julgamento do Menino Jesus e do Pai Natal” onde os atores foram reclusos deste estabelecimento e que se revelaram grandes atores.

A intercalar com o julgamento, uma vez que o Juiz tinha de se retirar para refletir na sentença, “Os Clandestinos” apresentaram alguns sketches da sua própria autoria que divertiram o público. Também estes mostraram ser bons comediantes.

Estes apontamentos de teatro foram preparados graças a uma parceria do Centro Prisional de Torres Novas com a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, assim como com o Agrupamento de Escolas Gil Paes.

No final Helena Caetano da Biblioteca Municipal, a professora Maria de Fátima, do Agrupamento Gil Paes e o grupo de reclusos agradeceram os aplausos.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados