SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Quarta-feira, 23 Junho 2021, 03:46

AGIR quer proporcionar um Natal mais solidário

A pensar em oferecer um Natal mais digno às famílias que procuram a AGIR, Associação de Reflexão e Intervenção Social, esta instituição realizou uma campanha de angariação de bens alimentares, vestuário e brinquedos em vários estabelecimentos do concelho de Torres Novas e escolas.

O jardim Escola das Tufeiras, em Torres Novas foi uma das escolas que respondeu afirmativamente ao desafio lançado pela AGIR e entregou no passado dia 11 três grandes caixotes e alguns sacos decorados e embrulhado, tal qual como bonitas prendas oferecidas em tempo de Natal, à instituição.

O Almonda passou por lá neste dia e presenciou este momento. Os meninos dos três aos cinco anos já estavam à espera desse momento tão significativo.

Crianças e pais reuniram roupas e brinquedos para as famílias mais desfavorecidas de forma a que estas possam ter um Natal um pouco mais feliz. E, foi com grande orgulho que, feita esta recolha, entregaram os bens às responsáveis da AGIR que ali marcaram presença para agradecer o gesto de solidariedade.

“Recebemos cada vez mais pedidos de pessoas carenciadas e a ajuda que recebemos mensalmente do Banco Alimentar Contra a Fome não é suficiente para responder a todos os pedidos. Assim pensamos fazer esta campanha e esperamos começar a distribuir os bens pelas famílias o mais rapidamente possível”, explicaram a O Almonda Mara Nicolau, vice presidente da AGIR e Mariana Almeida, Técnica de Serviço Social na instituição.

A AGIR apoia atualmente 79 adultos e 40 crianças e em lista de espera tem uma família que se encontra também em dificuldades.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados